Sinopse

Nascido numa vinícola em Bento Gonçalves, o filho dos caseiros Gael Duarte cresce com o sonho de melhorar a vida dos pais e de fazer dinheiro trabalhando na Europa.

O destino, porém, fez com que o jovem gaúcho cruzasse com a paulistana Elisa Calmon. E esse fascinante encontro atrapalhou os seus planos. A tão aguardada viagem não era mais uma prioridade. Não depois de ter se apaixonado pela graciosa forasteira.

Elisa também tinha um projeto: ser uma grande escritora e dar aulas de literatura para crianças. Mas, agora, ao lado do gentil e romântico rapaz de olhos verdes que arrebatou seu coração, ela começa a sonhar com casamento e filhos. Juntos, os dois vivem momentos mágicos, até que um rompimento doloroso os afasta.

Amargurado, Gael finamente deixa o Brasil rumo a Londres na esperança de nunca mais voltar a ver a ex-namorada.

Onze anos depois, já como um bem-sucedido produtor musical, ele reencontra sua antiga paixão no Rio de Janeiro. Para sua surpresa, Elisa parecia ter mudado de planos e estava despontando como cantora nos restaurantes e bares cariocas.

Determinado a transformá-la numa artista de reconhecimento nacional, Gael decide agenciá-la. E é aí é que as coisas se complicam. A improvável reaproximação acaba trazendo à tona antigos sentimentos adormecidos.

Num curto espaço de tempo, Elisa se torna um estrondoso sucesso até mesmo no exterior. Milionária, vê sua rotina transformada pela fama. Só que o que parecia um presente de Deus, acaba se transformando em um pesadelo quando um homem perigoso volta à sua vida, fazendo ressurgir o velho conhecido medo que tanto a afligiu durante a sua adolescência.

QUANDO ME VI EM SEUS OLHOS retrata a história de um homem e de uma mulher que se veem impelidos a enterrar o passado para encontrarem, um no outro, o final feliz de que eles tanto precisam. Em meio a dramas da vida real, Elisa e Gael tentam resgatar um amor que jamais pôde ser deixado para trás; um sentimento tão forte que conseguirá mudar o rumo das coisas e apagar todas as cicatrizes deixadas em seus corações.

Dedico este livro a todas as mulheres que vivem ou viveram relações indignas; a todas que sentiram na pele a dor de serem humilhadas, abusadas, agredidas, torturadas, aprisionadas, manipuladas, dominadas, exploradas; a todas que passam ou passaram pelo medo das ameaças e dos diversos tipos de violência de seus namorados, noivos ou maridos (homens doentes e cruéis que sentem prazer em infligir dor e temor nas mulheres que dizem amar); a todas as pessoas que lutam, em diversos meios, por direitos iguais, em um país tão machista e preconceituoso; a todas as mulheres que se sacrificaram ou ainda se sacrificam em nome de seus filhos e parentes, por medo de retaliações; a todas as mulheres que conseguiram denunciar os maus-tratos sofridos e resgataram sua liberdade; e a todas que ainda não encontraram essa coragem. Este romance é dedicado às “Marias da Penha” deste imenso Brasil. Também dedico estes escritos aos anjos que doaram seus órgãos (em vida ou depois do óbito) e aos que foram beneficiados por este ato tão lindo de amor e altruísmo. O transplante de órgãos é capaz de transformar morte em vida; tristeza em esperança. Declarem-se doadores! Falem a respeito com seus familiares!

 

 Playlist

PRÓLOGO – Amor À Primeira Vista – Jorge Aragão

  1. Caçador De Mim – Milton Nascimento
  2. Fix A Heart – Demi Lovato
  3. Trevo (Tu) – Anavitória
  4. Trem Bala – Ana Vilela
  5. Not A Bad Thing – Justin Timberlake
  6. Fighter – Christina Aguilera
  7. Stronger/What Doesn’t Kill You – Kelly Clarkson
  8. Sol de Primavera – Beto Guedes
  9. Sad Song – We, The Kings Feat. Elena Coats
  10. Por Enquanto – Legião Urbana
  11. Wrecking Ball – Miley Cyrus
  12. Because Of You – Kelly Clarkson
  13. Yesterday – The Beatles
  14. Human – Kate Perry
  15. The Climb – Miley Cyrus
  16. When We Were Young – Adele
  17. A Luz Que Acende O Olhar – Deborah Blando
  18. Titanium – David Guetta ft. Sia
  19. Skyscraper – Demi Lovato
  20. Amei Te Ver – Tiago Iorc
  21. Mercy – Shawn Mendes
  22. I Will Always Love You – Whitney Houston
  23. Roar – Katy Perry
  24. Sem Ar – D’Black
  25. Casinha Branca – Roberta Campos
  26. Querendo Te Encontrar – Onze:20
  27. In Your Heart I’m Home – Alex Band
  28. Close Your Eyes – Michael Bublé
  29. I Don’t Want To Miss A Thing – Aerosmith
  30. You’re The Inspiration – Chicago
  31. Send My Love – Adele
  32. Believe – Cher
  33. Always In My Head – Coldplay
  34. Never Be Alone – Shawn Mendes
  35. Um Minuto para o Fim do Mundo – CPM 22
  36. Rise – Katy Perry
  37. Rise Up – Andra Day
  38. I Believe – Christina Perri
  39. Minha Felicidade – Roberta Campos
  40. Love Someone – Jason Mraz
  41. Coisa Linda – Tiago Iorc

Epílogo (parte 1) – I Didn’t Know My Own Strength – Whitney Houston

Epílogo (parte 2) – Em Seus Olhos – Lu Ramos

Epílogo (parte 3) – Ninguém Explica Deus – Preto no Branco