Bienal de pernambuco

Começa hoje a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Bienal de pernambuco

 

Com o tema “Literatura, Resistência e Transformação”, a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco trará muitas novidades para o público nesta edição em que se homenageia os poetas pernambucanos Ascenso Ferreira (in memoriam), Miró da Muribeca e a escritora Luzilá Gonçalves.

O evento, que acontece de 02 a 12 de Outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco – Cecon, contará com diversos debates e nomes expressivos cujos trabalhos e trajetórias no mundo das letras têm relação direta com o mote desta edição. Serão centenas de atividades entre mesas redondas, palestras, lançamentos minicursos, aulas espetáculos, oficinas e ações artísticas e culturais, a serem realizadas das 10h às 22h, no Pavilhão do Cecon, ao longo de onze dias em diversos espaços de convivência.

Desenvolvida por um núcleo curador, a programação envolve expoentes no país e no mundo nos universos da literatura das mais variadas categorias (ficção, não ficção, policial e fantástica, por exemplo) com uma agenda focada para todos os públicos (infantil, adolescente e adulto) que poderão contemplar a grade gratuitamente. E tudo poderá ser acompanhado pelos visitantes dia a dia por meio de um aplicativo mobile que será disponibilizado para download nos dias do evento, para as plataformas IOS e Android.

Considerado um dos três principais eventos literários do país, traz várias vertentes nesta importante marca com integração também de projetos especiais com focos culturais, educacionais e ainda sociais, oferecendo assim novos panoramas e plataformas refletidos no quadro de homenagens e na agenda de discussões. E hoje a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está na pauta do calendário cultural de Pernambuco, através da Lei Estadual nº 14.536/ 2011, tendo alcançado em nove edições um total de cerca de dois milhões de pessoas visitantes e gerado mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos, contribuindo de forma expressiva para o desenvolvimento do estado e se consolidando como o mais aguardado momento de congraçamento da indústria criativa no Norte/Nordeste.

Fonte: site da Bienal de PE

Inscreva-se, Curta e/ou Compartilhe.

'Começa hoje a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco' Não existem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Você gostaria de compartilhar suas impressões?

Seu endereço eletrônico não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido !